quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ADEUS AO SARGENTO

Ao ano que se vai, desejo boa viagem. Não sentirei sua falta, mas também não te desejo mal, absolutamente. 2009 foi um ano meio inflexível e autoritário. Ofereceu pouco e a um alto custo, como um sargento desses filmes onde o personagem principal sofre num rigoroso treinamento militar. É como se eu tivesse passado esses últimos 12 meses olhando 2009 por seus calcanhares, na altura de sua bota lustrosa, enquanto ele me ordenava o que fazer e me reprimia quando eu não respondia satisfatoriamente. Houve algumas boas horas, claro, e algum descanso e realização. Foram as pausas para o sono, as refeições, as conversas de alojamento e a correspondência com notícias de casa. No resto do tempo, treinamento puxado, horas mal dormidas, gritaria e exercício exaustivo. Não é que 2009 estivesse me preparando para a guerra - ou pelo menos eu espero que não - mas como se o próprio ano fosse uma guerra. Mas, se aqui estou, no ocaso do ano, é porque venci. Não quero me vangloriar, em hipótese alguma. Talvez eu esteja até sendo exagerado e condescendente comigo mesmo. Mas esse 31 de dezembro, para mim pelo menos, tem um sabor inevitável de missão cumprida. E um desejo ansioso pela chegada de 2010 e suas surpresas. A 2009, minha gratidão pela aprendizagem, um adeus sincero e um aperto de mão. Não mais que isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

S.JORGE É UM SANTO GUERREIRO,OXOSSI
PARA O CANDOMBLÉ,HOJE É DIA DELE,ELE VAI ENTREGAR A CHAVE AO PAI OXALÁ,CUJO DIA É A SEXTA-FEIRA,ESTE ULTIMO ,O ORIXÁ DA PAZ,BONDADE E AMOR,
DESEJO A TI,UM ANO MAIS DOCE.
DESEJO QUE VOCE O OLHE NOS OLHOS,SEM MEDO,SEM AUTORITARISMO.
DESEJO-TE LIBERDADE.
2009 TE DEIXOU SOLDADO,E NENHUMA SUDADE,MAS PENSE BEM...TÁ VALENDO.
FELIZ,DOCE,SUAVE.PROSPERO,SORTUDO,
AMOROSO ,DELICIOSO 2010!