terça-feira, 1 de julho de 2014

"TODAS AS NOITES EU ARRANQUEI O MEU CORAÇÃO...

"...para perceber que ele voltou a crescer na manhã seguinte". Eu sempre defendi que os bons filmes (pelo menos alguns) são como vinhos. Rever "O Paciente Inglês", recentemente, me deu mais uma prova para esta teoria. Está aí um filme que beira - sem esforço - a perfeição. É  beleza demais, poesia demais, em torno da dor e do sofrimento de um homem que, nem nos últimos suspiros de vida, consegue esquecer a mulher da sua vida. Ralph Fiennes dá um show como o misterioso conde Almássy e é cercado por um elenco estelar, com destaque para Kristin Scott Thomas e Juliette Binoche. Sem contar a direção brilhante de Anthony Minghella, a fotografia belíssima, a trilha sonora, diálogos comoventes que só quem amou intensamente poderá entender, o figurino que parece retirado de um catálogo da Richard's. Lembro de ter me apaixonado perdidamente por esse filme, milhões de anos atrás; me espanta como a paixão é igualmente arrebatadora hoje em dia. Belo além da beleza, perfeito além da perfeição. 

Nenhum comentário: