segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

EU AMEI OS 'ODIÁVEIS'


Muita gente vai torcer o nariz para o novo filme do Tarantino, o "The Hateful Eight"; e por razões distintas. Uns acharão a violência contra a mulher beirando o grotesco; outros o humor por horas infantil; alguns outros pela cadência do filme que dura quase 3 horas...

Eu simplesmente me deliciei do começo ao fim. Não dá para levar a sério; nada, nadinha. É Tarantino fazendo o filme que o Tarantino quer ver e o botão "f*da-se se você não gosta" está ligado do começo ao último minuto. 

A história se passa na ressaca da Guerra Civil Norte-Americana, onde um grupo de foras-da-lei se encontra 'ao acaso' numa estalagem no meio de uma nevasca. Este cenário (quase) claustrofóbico é o playground do Tarantino, no qual ele distribui seus típicos diálogos insanos e muita violência gratuita. Me lembrou muito "Cães de Aluguel" (um dos seus melhores) e isso diz muito sobre o filme...

Kurt Russell brilha, juntamente com o inigualável Samuel L. Jackson. Eu sempre digo, e reforço aqui: eu gostaria de ter um CD somente com o Samuel L. Jackson xingando; é poesia na voz deste homem. 

Personagens interessantes, divertidos, cheios de segredos em seus passados recentes num xadrez social interessantíssimo. Oito pessoas odiáveis unidas ao acaso, sedentas por dinheiro, ascensão, reconhecimento ou pura vingança. 

Em poucas palavras, Tarantino sendo Tarantino. 


Nenhum comentário: